quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Tempos Modernos (Raquel Medeiros)

Conforme disse na minha primeira postagem, esse blog também é um espaço para publicar poemas e contos de amigos. Esse abaixo é de uma amiga e também jornalista chamada Raquel C. de Medeiros. O nome de seu poema é  Ponteiros Modernos. Amei esse texto desde a primeira vez que o li. Raquel escreve para o blog: http://segundaasexta.com.br/

















Ponteiros Modernos

Cansada do tempo
Que me ultrapassa
E que me falta

Cansada de ser prosadora
Sem manhãs férteis

Cansada das histórias que escrevo
Na memória cambaleante
Dos segundos que as levam

Cansada das noites tomadas pela preguiça
Das horas que deveriam nascer
Para deleite dos meus solos
Úmidos

Cansada de ser vagarosa nesse mundo

De sapatos altos e apressados
Extenuada pelas demandas virtuais
Pelas ventanias de notícias que machucam meus olhos
E abortam tanta poesia

Cansada de não escrever
Cada página dos 184 dias com você

Um comentário: