terça-feira, 27 de outubro de 2009

Você é real?


Alguns países na Europa estão querendo proibir o abuso no uso do Photoshop nas campanhas publicitárias. Pesquisas mostram que muitas meninas de até 13 anos, sofrem de anorexia e depressão por causa dos anúncios e da falsa beleza inatingível propagada pelas grandes marcas e programas de televisão. Se alguns anos atrás, as mulheres eram vítimas dos espartilhos, hoje somos vítimas do silicone, botox e Cia. Se cuidar é uma coisa, se tornar uma escrava da moda é outra. Tentar ser linda, inteligente, engraçada e compreensiva 24h por dia é loucura ou escravidão. Mulheres de verdade estudam, mulheres de verdade trabalham, mulheres de verdade se cansam, mulheres de verdade choram, mulheres de verdade ficam com raiva, mulheres de verdade têm espinha, acordam com o cabelo amassado e ficam com olheiras depois de uma noite mal dormida. Mulheres de verdade não são folhas de papel, retocadas por programas de computador. Mulheres de verdade não deveriam parar de comer ou deitar em mesas de cirurgia por que alguém em Paris disse que a moda é parecer um cadáver de 09 anos.

A Dove fez um vídeo mostrando como uma boa maquiagem e o photoshop podem modificar e iludir. Esse comercial faz parte da campanha “Dove pela real beleza” e achei bem interessante para postar aqui, na semana em que a Europa discute o assunto.
http://www.youtube.com/watch?v=2DiHXFaCHWk  

OBS: A ilustração é da artista Melissa Haslan.

 

Um comentário:

  1. Oi Aline,

    Muito legal o teu blog! A idéia dos filmes para quando o choppinho for desmarcado é fundamental aqui no Rio, com tantos "papos de carioca" marcando eventos que nunca saem daquele "a gente se liga!", rs.

    Parabéns e que bom que vc está curtindo o meu tb, vamos sempre nos visitar, aliás, podemos até fazer aquele esquema de linkar um ao outro.

    Um beijo!!
    Manu

    ResponderExcluir