segunda-feira, 9 de novembro de 2009

500 dias com ela - minha dica de filme


Neste final de semana fui ao cinema ver o filme 500 dias com ela (500 days of Summer). O filme é muito fofo e consegue trazer um tema relativamente comum de uma forma criativa. Contada através de episódios não-lineares, a trama acompanha os 500 dias em que o personagem Tom (Joseph Gordon-Levitt) passa apaixonado pela colega de trabalho Summer (Zooey Deschanel), que não acredita no amor. O filme é recheado de referências à cultura pop e com forte apelo musical, já que bandas como Belle and Sebastian, The Clash e The Smiths tocam diversas vezes durante o longa. Vindo de uma carreira como realizador de videoclipes da MTV, o diretor Marc Webb consegue fugir do velho clichê “felizes para sempre”.

O que mais gostei, foi a forma como o filme retrata a tristeza de Tom pela possibilidade de perder seu amor. A trama percorre as idas e vindas do relacionamento de uma forma bem agradável de acompanhar. Trágico e divertido, assim como o amor.

4 comentários:

  1. Quero muito ver!

    Acredito que a maioria das vezes as histórias de amor tem final, sim! Mas isso não quer dizer que elas tenham sido menos verdadeiras, marcantes e importantes quanto as que duram para sempre.

    Como dizia Vinícius: "...que seja infinito enquanto dure"

    ResponderExcluir
  2. She's got you high and you don't even know it...essa música da trilha do filme foi a que mais grudou na minha cabeça

    ResponderExcluir
  3. "trágico e divertido, como o amor"
    Melhor descrição do filme! :)

    ResponderExcluir