terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Frozen Yogurt light


Uma querida amiga, me passou essa deliciosa receita de frozen yogurt light do Vigilantes do Peso. Bom para verão, pois não engorda e refresca. Fica a dica para quem não passa sem um docinho, mas não quer ter medo da balança. O frozen também é uma ótima pedida para quem vai receber amigos em casa.

Frozen Yogurt do Vigilantes do Peso

O Frozen Yogurt tem a textura e o sabor de um sorvete, mas tem a vantagem de ser mais saudável e menos gorduroso. Preparado com iogurte, essa delícia gelada pode ser feita em casa. “Uma das vantagens de usar o iogurte na preparação de sorvetes é ter um produto rico em proteína, pobre em gordura, baixa caloria, rico em cálcio, vitamina A e vitaminas do complexo B. Também é muito bom para quem tem intolerância à proteína do leite”, diz a nutricionista do Vigilantes do Peso, Sônia Almeida. Confira a receita do Vigilantes do Peso para preparar seu frozen yogurt em casa.

Frozen Yogurt de morango
Rende 4 porções de 1 PONTO cada
2 potes de iogurte natural desnatado
1 xíc. de morango limpo fatiado
3 envelopes de adoçante em pó

Num filtro de papel deixe o iogurte dessorar por cerca de 1 hora. Transfira para um recipiente com tampa e leve ao freezer até congelar. Mantenha, ao mesmo tempo, o morango no freezer. Bata junto o iogurte com o morango no liquidificador. Adicione o adoçante e torne a bater. Sirva decorado com um morango se quiser.
Informações nutricionais:  porção: 79 calorias, 7 g de proteína, 12 g de carboidrato, 0 g de gordura, 1 g de fibra

Nenhum comentário:

Postar um comentário