quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Momento Julie & Julia


Essa receita é uma maravilha e peguei no blog da Julia Pessoa (que volta e meia visito) http://chez-julia.blogspot.com. Prestem atenção nas dicas do modo de preparo. É fundamental rs.

Strogonoff de salmão
2 colheres de sopa de manteiga
1 cebola
2 dentes de alho amassados
500 gr de salmão em cubos
Sal a gosto
2 colheres de mostarda
3 colheres de catchup picante (eu fui de molho de tomate feito por mimzinha com uma certa dose de pimenta rosa)
100 gr de champignon em conserva fatiados
½ xícara (chá) de água fervente
1 xícara (chá) de creme de leite fresco

Modo de preparo:
Abra o vinho. Tinto seco, por favor! Não me venha com vinho doce, pelo amor de Deus! É importante.
Coloque um cd de boa música. Qualquer uma, desde que seja boa (Chorinho, MPB, Rock, Blues, Jazz etc). Axé e Funk estão proibidos.
Então: Em uma panela média, derreta a manteiga em fogo médio (ui) e refogue a cebola e o alho. Junte o salmão em cubos e refogue por mais uns 2 minutos, misturando delicadamente pra não desmanchar o peixe. Adicione o sal (a gosto). Coloque a mostarda, o molho de tomate apimentado (ou catchup), os cogumelos e a água. Cozinhe por 5 minutos.
OBS: Como ensina Julia Pessoa, aproveite este tempinho para encher novamente a taça de vinho e tome um delicioso gole enquanto pensa na vida ou em alguém... Depois arrume a mesa, e corra de volta para a cozinha, acrescente o creme de leite fresco e misture até ficar homogêneo. Sirva em seguida, coma, beba e depois mande alguém lavar a louça, já que o mais difícil foi feito por você amore rs.

3 comentários:

  1. Oi!

    Tem novidades no meu blog.
    Venha fazer uma visita!!

    Bjus.. Ana
    http://princesabazar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Aline, amamos salmão! E meu marido é um cozinheiro de mão cheia (qdo está afim né?!), eu lavo a louça numa boa... Ah! Sobre o filme Julie e Julia, simplesmente maravilhoso! Bjs Cecilia

    ResponderExcluir
  3. Hummmmmmm!!! Gostei amiga vou fazer me aguarde!!! hehehehe
    beijocas

    ResponderExcluir