terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Stress X Beleza

Visto por muitos especialistas como o principal ladrão da beleza e agente de envelhecimento, o estresse pode ser responsável por muitas das rugas e linhas de expressão em nosso rosto. Isso mesmo! Baseada em recentes pesquisas científicas, a dermatologista, psicóloga e membro do Instituto RealAge, Amy Weschsler ensina no livro Conexão Mente e Beleza, lançado no Brasil pela Editora Campus-Elsevier, como podemos ter uma pele mais jovem e saudável a partir da eliminação do estresse, através de um programa de 09 dias. Como o programa é grande, selecionei algumas dicas dela para vocês aqui.

Os sete hábitos saudáveis (e gratuitos) para ter uma pele saudável.
1- Pratique respiração profunda: Um sinal clássico da resposta ao estresse é a respiração acelerada e superficial. Por isso o oposto – a respiração profunda e lenta é uma maneira eficaz de se acalmar, pois pode ajudar a deter uma reação ao estresse.
2- Mexa-se: Praticar alguma atividade física é fundamental para relaxar e melhorar a aparência física. Os exercícios combatem o surgimento de doenças relacionadas à idade, melhoram o humor e a sensação de bem-estar, aumentam a capacidade dos pulmões, melhorando a absorção de oxigênio, estimulam a circulação, levando nutrientes às células e à pele, reduzem a inflamação e reduzem o estresse.
3- Derrube o que te derruba: Consuma bastante proteína magra e diminua a quantidade de carboidratos e doces. Alimentos doces e gordurosos só servem para contribuir para a oscilação dos níveis de insulina e desequilíbrio nos níveis de açúcar no sangue, engordando e piorando o humor.
4- Concentre-se nas coisas boas: Se tiver animada e otimista, você terá menos vontade de comer. Compre um caderno ou diário e toda noite anote três coisas que deram certo naquele dia, acompanhada dos motivos. O objeto é se concentrar no positivo.
5- Aproveite para dormir melhor: O sono é o cosmético gratuito, puro e simples. Nada exarceba mais o estresse e a expressão abatida do que a exaustão. Privação do sono leva a comer demais, tomar café demais, nos deixar de mau humor, com depressão e sentimentos pessimistas.
6- Dedique um tempo para si mesmo: Encontre um lugar onde possa se sentar durante 10 a 15 minutos todos os dias e não fazer nada. É o momento de dar uma folga ao cérebro e à mente.
7- Faça mais sexo: O sexo em um relacionamento afetivo e de intimidade nos deixa ainda mais felizes. O sexo é um dos maiores alívios para o estresse existentes. Quando transamos, uma cascata envolvendo três hormônios jorra no cérebro, ocasionando eventos que desafiam a idade e promovem a beleza. São eles: Betaendorfina, Prolactina e Oxitocina. Os três hormônios geram satisfação e contentamento.

4 comentários:

  1. Nossa!Amei o seu blog!Há muito tempo eu não tinha tempo de passear pelas ruas das letras virtuais...mas hoje tomei um tempo de mim e fuçar o que andão escrevendo por ai!Amei o seu blog!Muito bem escrito!Variadoooooooooo!Gostei mesmo e virarei seguidor!Existem coisas q as pessoas deixam transparecer quase q sem querer e vc desde a primeira letrinha,notação léxica exalou muita simpatica,cultura e inteligência!Adorei!Tb tenho um blog!Espero q visite e goste!Lá tem músicas..poemas..textos..Lá é legal!Limpinho!Vou mandar colocar um sofá lá pra vc sentar e sorrir!Um grande abraço e continue menina!Paz sempre! :O)

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline, tudo bem? O local onde faço drenagem no Centro se chama Centro Zen, e fica na Rua da Quitanda, 50, loja F. Tel: 2507-3302 e 2224-8672. Abs!!! Carol

    ResponderExcluir
  3. Oi!!
    Obrigada pelos elogios!
    O site do consultório é www.lintervento.com.br


    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. Adorei o seu blog. Vou acompanhar sempre.
    Um abraço,
    Natalia

    ResponderExcluir