quinta-feira, 20 de maio de 2010

Momento fútil: Combatendo a umidade.

Esse post é dedicado a nós mulheres que sofremos com um monstro chamado UMIDADE (ui!). Não importa se o seu cabelo é liso, cacheado, fino ou grosso. Se você não tem o cabelo da Cléo Pires (abafa), você vai sofrer. Atire a primeira pedra quem nunca viu a cena: Você está na segurança e aconchego do seu lar se arrumando para sair, seu cabelo está lindo, sua maquiagem maravilhosa, a roupa perfeita, mas ao sair de casa, lá está ela: A terrível umidade. Em questão de segundos, ela (maquiavélica) começa a levantar fio por fio do seu cabelo e a deixá-lo com aspecto de sujo. Em uma hora você parece que ficou brincando de enfiar o dedo na tomada. Bom, foi por isso que resolvi fazer um post com dicas de produtos que vi testarem e aprovarem em diversos blogs sobre beleza nos últimos anos. Esta é para você, ma chéri!
OBS: A ilustração fofa acima é da Gisele Calamara. Para conhecer mais, entre no blog: http://artedamenina.blogspot.com/

 

1-Aquaflora
Essa marca é tudo. Boa, barata e cheirosa. Eu mesma já testei os produtos destinados a cabelos finos e AMEI. Os produtos destinados a eliminar o frizz são maravilhosos. Eles possuem também um concentrado de queratina que deixa o cabelo macio, macio. Muito bom. Eu recomendo.

2- Finalizador de cabelos castanhos John Frieda
Apesar do cabelo castanho estar presente na maioria das mulheres do Brasil, são poucos os produtos destinados a essa cor. O John Frieda foi além (ui) e lançou o Brilliant Brunette Satin Shine Finishing Crème (ufa). Trata-se de um creme de finalização ultra-leve. Com fórmula hidratante e não-oleosa, ele é perfeito para pontas quebradiças, dar brilho e evitar o frizz. Super recomendado, ele faz sucesso com as consumidoras.

3- Tecni art tec liss control
Em minhas andanças por blogs, eu li que este produto revolucionou (menos...) e facilitou a vida de muitas mulheres por aí. Ele é um creme sem enxágüe e pode ser usado de duas formas: antes da escova (facilita o manuseio, deixa com brilho e faz durar mais tempo) ou como um creme sem enxágue. É só passar e deixar secar naturalmente. Ele promete facilitar o brushing, dar brilho, proteção anti-umidade (a terrível), e proteger os fios dos raios solares (pois é querida, eles também envelhecem).

4- Kerastase Resistance Volumactive Soin Spray
Trata-se de um finalizador para quem tem cabelos finos e frágeis (sou eu!). Na descrição do produto fala que é um gel, mas na verdade tem a textura de um creminho mesmo. Ele dá uma encorpada nos fios, facilita o desembaraço, proporciona leveza e reconstrói a matéria dos fios. Finalizador sem enxágüe que pode ser usado antes do secador ou proceder ao penteado habitual. Magnific!

5- Serum Liss Reflexium Loreal Professional
É um serum para baixar os fios arrepiados, dar brilho e iluminar o cabelo. Não deixa o cabelo pesado e com resíduo. Perfeito para os oleosos como o meu. Ele foi muito recomendado.

6- Spray Finalizador de brilho Lanza
É um spray para cabelos coloridos que proporciona brilho e protege a cor. Trata sem deixar pesado e evita o frizz.

7- Fluído defrisante e intensificador de brilho John Frieda
Esse é para quem usa o secador e é loira (natural ou “naturalizada” rs). Este finalizador realça bastante as luzes, além de dar uma encorpada nos fios. Prolonga o efeito liso da escova com o secador.


8- Paul Mitchel Smoothing gloss drops
Esse é para quem tem cabelos oleosos. Ele tem uma textura leve e um cheirinho delicioso. Contém substâncias que hidrata e dá brilho, é resistente a umidade e não deixa os cabelos pesado nem oleoso.

9- Redken Fresh Curls Anti-Frizz Shiner
Indicado para baixar os fios arrepiados e dar brilho. Ele é mais indicado para quem tem os cabelos cacheados.

10-Spray de brilho oliva Ecologie
Esse spray tem a consistência de um óleo, ele é bem hidratante, além de proporcionar um brilhinho extra as madeixas. Spray de brilho de oliva que disciplina os fios arrepiados, desembaraça, une as pontas duplas e dá luminosidade aos cabelos. Diminui o volume dos cabelos e a carga estática dos fios.

11- Pantene Liso Extremo
Ele é ótimo e deixa o cabelo super macio, sem pesar. Ajuda no frizz e ainda dá uma hidratada nas madeixas. Pode confiar.

12- Restaurador de Pontas Avon
Essa é uma ótima opção para controlar os fiozinhos arrepiados, além disso, hidrata e dá brilho. Indicado para cabelos com pontas duplas ou ressecadas

5 comentários:

  1. aahh
    eu tenho cabelo cacheado
    sofro..
    T.T
    valeu pelas dicas..
    eu sempre ando com um reparador de pontas na bolsa..
    em caso de emergencia neh?!
    :)

    ResponderExcluir
  2. ahhh eu odeio muito a umidade!!!!
    E adorei a ilustração ein...rs

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas, Aline. Vou experimentar alguns. Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito do blog! E o nome não poderia ser mais apropriado.Esse cantinho nos remete a conversas de janela mesmo!!rsrsrs
    Já sou sua seguidora e espero sua visita lá no Miss Lude.
    Bjos e bençãos!♥
    www.misslude.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas!!!! Umidade é mto mto cruel para nossos cabelos, mas ao mesmo tempo mto bom pra minha rinite hahaha

    Gostie do blog, to seguindo tbm ;)

    bjinhos

    ResponderExcluir