sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Para começar o dia

A dica de hoje do blog é café da manhã. Como vem vindo o feriadão, nada melhor do que retirar um dia para passear ao ar livre e tomar um café da manhã em algum lugar bem bonito. Às vezes o final de semana passa tão rápido que não temos tempo para aproveitar tudo, mas com o feriado não tem desculpa. As dicas são do Rio de Janeiro, mas tenho certeza de que na sua cidade deve ter algum lugar bem charmoso para começar o dia com o pé direito.

Café Du Lage (Parque Lage)

Sei que já falei dele aqui, mas o lugar é lindo mesmo. Acho essencial para cariocas e visitantes da cidade fazer um passeio pelo local. Com áreas verdes, escola de arte e uma piscina de fama internacional, o local tem um café muito charmoso, que faz qualquer um, esquecer da vida. Vale a pena e muito.

Rua Jardim Botânico 414 – Parque Lage.
(21) 3257 1800

   Casa da Tata

A casa atrai dezenas de pessoas todos os dias e costuma ficar bem cheia nos fins de semana. Todo esse sucesso se deve ao café da manhã simples, mas bastante saboroso. O lugar é uma graça. Parece casinha de boneca com clima de montanha. Além de café da manhã, a casa também oferece almoço, jantar etc. Vale à pena conhecer. O Fondue de chocolate é maravilhoso.

Rua Professor Manoel Ferreira 89 – Gávea.
(21) 2511 0947.
http://www.dacasadatata.com.br/

 Maya Café

Esse aqui é uma dica da minha querida amiga, jornalista, escritora e outras coisas mais, Raquel Medeiros. O lugar é uma graça, tem uma varandinha com um pequeno jardim e fica próximo a Praça General Glicério em Laranjeiras. Para quem não sabe, nessa praça todo sábado, acontece uma feira bem legal, com roda de choro e muito artesanato. A dica é: Vá ao Maya Café e depois dê um passeio pela feira.

Rua Professor Ortiz Monteiro, 15 – loja B – Laranjeiras.
(21) 2205 4950

   Escola do Pão
Para quem aprecia um bom pão, feito na hora, de forma artesanal, esse é o lugar. A dica é passear pela Lagoa depois.

Rua General Garzon 10 – Lagoa
(21) 2294 0027
http://www.escoladopao.com.br/

Livrarias

Sabe o que gosto muito? Os cafés da manhã em algumas livrarias. Se o objetivo não for fazer uma farra gastronômica e sim tomar um simples café, comendo alguma coisa gostosa, nada melhor do que os cafés de algumas livrarias que gosto muito aqui no Rio. Seguem algumas dicas.

Livraria Argumento:
Café Severino – Rua Dias Ferreira 417 – Leblon
http://www.cafeseverino.com.br/

Livraria Travessa
Rua Visconde de Pirajá, 572 – Ipanema.
(21) 3205 9002.

Uma receitinha - Pão de Queijo

Como não quero que este post seja inútil para os que não moram no Rio de Janeiro, estou o link para uma receita de pão de queijo muito boa do site Tudo Gostoso - Uol. Afinal, a sua casa também pode ganhar ares de bistrô dependendo de como você decorar para o café a manhã. Basta clicar no link abaixo. Bom feriado para todos.

http://tudogostoso.uol.com.br/receita/2228-pao-de-queijo-mineiro.html

7 comentários:

  1. que lindo e que delícia!
    adorei as dicas!
    BEijo
    bom fds

    ResponderExcluir
  2. Outra dica, Aline: a padaria Pão e Cia, na Rua das Laranjeiras (quase na esquina com a Pinheiro Machado). O café da manhã é servido a quilo e também é uma beleza. Adorei o post! beijos e bom feriado!

    ResponderExcluir
  3. Tô louca pra no Café Maya, agora que sou moradora de Laranjeiras. Mas as sábados não consigo passar da barraquinha de pastel e caldo de cana. hehehe. Vou tentar domingo pra nao cair em tentação! bjocas!

    ResponderExcluir
  4. Minhas amigas jornalistas (Ju e Raquel) sempre antenadas rs.

    Nara: Adoro suas visitas.

    ResponderExcluir
  5. uma boa dica também é o do Balada Mix, na Érico Veríssimo. tudo de bom também!!

    ResponderExcluir
  6. Pois é! Tem o Balada! Adoro o sanduiche de salmão de lá. Tem o da Barra e o do Leblon.
    Muito boa dica amiga.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Fiquei com água na boca! Quando eu voltar aí no Rio, incluirei com certeza na roteiro uma visita no Café Du Lage.

    Ah, os cafés nas livrarias são muito atrativos também!

    Um beijo!

    ResponderExcluir