sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Tempo X Vontades

Barulho na janela e relógio apressado
Vontade de descansar, vontade de parar
Saudade do tempo em que poderia lhe ver
Saudade dos olhos que se fechavam sem medo de sofrer

Cansada dos passos apressados e das linhas a serem escritas
Cansada dos jornais e das vozes que invadem meus ouvidos sem pedir licença
Cansada de imaginar a paz e não poder vivê-la
Cansada das agendas e datas fixas para encontrar a liberdade
Cansada dos olhares atentos que espiam a vida alheia
Cansada das máscaras que vivem sorrindo para o nada
Cansada de bloquear vontades, cortar palavras e me preocupar com o tempo.

9 comentários:

  1. Cansado disso tambem... mas acho que se isso faltar eu canso do mesmo jeito!

    Beijos minha linda...Bom fim de semana

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela visita ao Significantes, Aline!
    Já estou te seguindo.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. O relógio sempre apressado. Adorei, Aline, parabéns!
    beijos e um fim de semana com o relógio sem pressa

    ResponderExcluir
  4. Cansado também, desses cansaços que só o tempo sabe trabalhar, trazer e curar...o tempo é tão contraditório não? às vezes precisamos dar tempo até ao tempo!!

    Um beijão, Aline, adoro quando escreves e apareces no meu canto!!

    ResponderExcluir
  5. Tanto cansaço, que fazer? Acho que devemos mudar nossa atitude, começar por nós e retirar o cansaço que a mesmice trás para/do outro.

    Beijos moça.

    ResponderExcluir
  6. E para espantar o cansaço: visitar com frequência e seguir este blog. Abraço afetuoso

    ResponderExcluir
  7. Parece que há situações em que tudo se orienta nesta direção. Gostei muito do modo como você colocou "agendas e datas fixas para encontrar a liberdade" - e ainda assim, ela escapa de nós.

    Ótimo texto,

    um abraço.

    www.cinefreud.com

    ResponderExcluir
  8. Compartilho desses sentimentos, moça...
    Bela semana pra ti, que seja menos cansativa :)

    ResponderExcluir
  9. Obrigada pelo carinho e visita de todos sempre.
    Beijos

    ResponderExcluir