quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Confronto

Bateu o Amor à porta da Loucura.
"Deixa-me entrar - pediu - sou teu irmão.
Só tu me limparás da lama escura
a que me conduziu minha paixão".

A Loucura desdenha recebê-lo,
sabendo quanto Amor vive de engano,
mas estarrece de surpresa ao vê-lo,
de humano que era, assim tão inumano.

E exclama: "Entra correndo, o pouso é teu.
Mais que ninguém mereces habitar
inha casa infernal, feita de breu,
enquanto me retiro, sem destino,
pois não sei de mais triste desatino
que este mal sem perdão, o mal de amar."

Carlos Drummond de Andrade

4 comentários:

  1. Muitas vezes o amor pode levar à loucura. Drummond é tudo.
    Bjux

    ResponderExcluir
  2. Lindo Aline...
    Amor e loucura juntam laços com a sandice.
    E existe um sem o outro?
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Drummond é bom demais!! Adoro seu cantinho, acho que temos muito em comum mesmo; começando pelo bom gosto!! rsrs. Bjus

    ResponderExcluir
  4. Tem um desafio para vc no meu blog.
    Nã recuse.
    Beijos

    ResponderExcluir