segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Mapas para decoração

Sem dúvida alguma, uma das coisas que mais amo fazer na minha vida é viajar. Conhecer outros lugares, pessoas diferentes, experimentar sabores novos, olhar para o céu de um ângulo totalmente diferente ou simplesmente voltar a um lugar que sempre me acolhe de forma gostosa e que parece ter um pouco mim por lá, como se fosse uma espécie de "cidade natal de consideração" rs. Além de viajar tenho outra paixão que é decoração. Pensando nisso, me perguntei: Porque não unir duas paixões? Explico: Como colocar na sua casa um pouco da sua paixão por viagem? Comecei a pesquisar e encontrei dicas muito interessantes de decoração com mapas. Essa é para quem sonha em conhecer o mundo como eu! Qualquer uma das sugestões abaixo é boa. Uma ótima forma de você decorar e aproveitar para escolher qual o seu próximo destino durante as férias!



No abajour

Na bandeja para decidir a próxima viagem no café!

No pufe ou poltrona

Na almofada

No baú (onde vc também pode guardar lembrancinhas das últimas viagens)

Na porta

Na sala

Na estante

No quarto

2 comentários:

  1. Penso que existem lugares em que nascemos e outros os quais pertencemos. Por que? Porque creio que ao longo da construção de nossas vidas, escrevemos nossa história em vários lugares onde muitos se constituirão como histórias de amor, outros aparentemente não, mas ainda sim numa relação de amor. Certo é que precisamos saber. Sua vontade de conhecimento é carregado dessa fome de saber. Não uso a palavra fome de forma despropositada.
    A origem de palavras como conhecimento e saber estão atreladas ao sentido da palavra Sabor. Saber, para os antigos gregos, era o ato de saborear aquilo com que se entrava em contato ou se buscava entrar, portanto, conhecer. Só se conhece realmente algo quando se sabe seu gosto, o sabor desse algo. Sentir o sabor de um lugar ou uma cultura é pisar descalço em seu chão, olhar para a cor de seu céu. respirar seu ar e ler seus desenhos naturuais e artificiais. Pensar a relação saber/sabor é piadístico. Brinquei muito com isso nos anos de faculdade. Porém, isso dialoga conosco todo o tempo. Basta acordar e desejar o que saber, decidir o que fazer, até mesmo quando o café vem servido numa bandeja para decidir a próxima viagem.

    "Pluft"

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu blog!!Participe do meu blog também!!Bjss...

    ResponderExcluir