quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Toda de branco no altar (vestidos de casamento)

Eu acredito que apesar das dúvidas na hora de escolher o local, o Dj, a banda, as bebidas, a decoração, os convites, o menu, o bolo etc, o vestido de noiva é de fato a maior preocupação das mulheres. Pelo menos, 90% delas. Estar linda na hora do sim, com um vestido que além de realçar sua beleza, ainda combine com seu estilo, não é tarefa fácil. Existem vestidos para o dia, para noite, simples, sofisticados etc. Fica à critério da noiva. O post de hoje traz belas inspirações para você que sonha ou planeja se casar em breve. São dicas de vestidos Para dia e para noite), arranjos, penteados e buquê de noivas. 



Para casar durante o dia
Casamentos durante o dia, são lindos, leves e com um ar mais despojado. O vestido pode acompanhar esse clima, sem perder o glamour e a beleza. Eu ADORO!

Os meus preferidos são os simples, porém rebuscados nos detalhes (eu escolheria um desses com certeza):

Foco nas mangas

Foco nas costas

Vestidos mais ajustados no corpo

Rodados!!


Renda!!

Morena Andrade Atelier

Os dois últimos vestidos para casamentos durante o dia que trago aqui como inspiração, foram feitos pela estilista Morena Andrade. As duas noivas das fotos são minhas amigas: Renata e Manoela. Também jornalistas. Elas já são lindas e ficaram ainda mais bonitas com os vestidos feitos pela Morena que é irmã da Manoela. Para quem deseja conhecer mais: http://www.facebook.com/Morena-Andrade-Atelier

Renata

Manu.




Para casar de noite
Casamentos de noite permitem mais pompa, uma maquiagem marcante, brilho, cabelos mais elaborados e até batom vermelho. É hora de usar e abusar dos detalhes!!

Brilho


Rendas, saias rodadas e muitos detalhes
 
 
 
 
 
 
  
 
 
 
 
 
 
 
 


Para os cabelos
A maioria das mulheres gosta de prender o cabelo com penteados bastante elaborados no dia do casamento. E particularmente, prefiro os cabelos soltos com algum arranjo ou parcialmente presos. Bom, a escolha do penteado é influenciada pelo horário e estilo da cerimônia, mas deve ser feita de acordo com o gosto da noiva sempre!

Soltos ou parcialmente presos
 


 








 
 
 
 


Presos!!!!






















Buquê para tos os gostos e cerimônias
Buquês são lindos. Que mulher não gosta de flores? A combinação flores + vestido lindo é encantadora. Justamente por isso, muitas noivas não estão mais jogando seus buquês para as solteiras nas festas. Hoje em dia a moda é jogar um sapinho de pelúcia (para ver se vira príncipe como nos contos de fadas rs) e até pequenas imagens de Santo Antônio (Santo católico casamenteiro).































10 comentários:

  1. Tudo lindo amiga linda!! Adorei os vestidos com detalhes nas costas...
    Beijos
    Mari M.

    ResponderExcluir
  2. Vi agora no facebook que você tinha post novo e vim correndo ver. Os vestidos são lindos Aline. Você tem muito bom gosto. Todo esse especial de casamento foi muito legal. Ótimas dicas.
    Obs: Você iria ficar linda de noiva hein!
    Beijos
    Bianca Mattos.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com a Bianca acima: Você iria ficar linda de noiva! Você parece até uma fada. Parabéns pelo seu blog.
    Bj
    Vinícius L.

    ResponderExcluir
  4. Deu vontade de casar só para usar esses vestidos lindos. Amei!
    Paulinha R.

    ResponderExcluir
  5. Eu e as meninas aqui do trabalho, amamos suas dicas. Na verdade, amamos seu blog. Tudo lindo e maravilhoso.
    beijos
    Lilian Fernandes e cia!

    ResponderExcluir
  6. Tudo muito bonito. Quero saber é quando você vai se vestir de noiva hein? Vai ficar linda. Já parece uma princesa, imagina de vestido branco e flores na cabeça? Eu sei das flores porque você falou uma vez, lembra? O primeiro vestido do post (a menina abraçando o marido) é a sua cara. Amei o post. Lindo como sempre.
    Beijosssssss
    Renata B.

    ResponderExcluir
  7. Deu vontade de casar só para usar esses vestidos! rsrsrs
    Luciana Marins

    ResponderExcluir
  8. Oi Aline! Vi no Facebook que você havia escrito esse post, achei interessante, não porque eu vá casar, mas porque estou escrevendo um artigo pra faculdade sobre "costumes matrimoniais" (eu não tenho um título para o artigo ainda), mas descobri algumas coisas bem interessantes! Sabia que já foi costume se casar de preto? Sei lá, estranho não é? Se lhe interessar saber mais me avisa!
    Um beijo!
    Eduardo Felipe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eduardo! Que legal esse seu artigo!! Eu vou querer ler com certeza!! Pesquisando sobre casamentos, eu vi que o Brasil tem a mania de casamentos de noite, mas que na Europa e nos EUA o costume é de dia. Ninguém casa a noite. Se quiser, depois eu te mando alguns resultados de pesquisas que eu fiz.
      Bj
      Aline.

      Excluir