domingo, 6 de janeiro de 2013

Algumas coisas que aprendi em 2013

Aprendi que é preciso acreditar de verdade para alcançar o que se deseja. No amor, é preciso se entregar, tentar, lutar, se jogar, independente do tamanho do precipício. Não se ama de verdade muitas vezes na vida. Mais difícil ainda, é ser amado de verdade. Desistir de um amor por causa de algumas brigas ou problemas é a maior besteira que alguém pode fazer. Mas é preciso também, saber a hora de desistir. Se você tentou, se declarou, pediu perdão, pediu para voltar, correu atras e não obteve resposta, é necessário parar de insistir para quem sabe um dia, ver o amor renascer em outro lugar. 

Aprendi que amigos de verdade torcem pelo seu bem, independente de quanto você tem na carteira, da sua classe, religião ou amor. Aprendi que reconhecer um erro, é o caminho para não errar mais. Aprendi que a família é a nossa base. Nosso porto seguro. Aprendi que devemos fazer o que gostamos para ter sucesso na carreira profissional. Aprendi que sonhos devem ser postos no papel, para que se tornem executáveis. Aprendi que não adianta valorizar demais, quem nunca se importou muito com você. Isso vale para tudo. Amizade, amor etc. 

Não espere tanto tempo para dizer "eu te amo" para quem você ama, pedir desculpas quando estiver errado, abraçar alguém querido, iniciar um projeto, um curso, um estudo ou uma viagem. O tempo passa e as pessoas e oportunidades não estarão a sua espera para sempre.

Todo mundo conhece alguém que desistiu de um amor por medo ou orgulho e depois se arrependeu ao ver a amada (o) feliz nos braços de outro(a). Alguém que teve receio de arriscar iniciar um negócio próprio ou um novo emprego e hoje se arrepende. É preciso arriscar, dizer "eu te amo", pedir desculpas, correr atrás. Eu prefiro isso do que me perguntar  "e se?" para o resto da vida. Prefiro arriscar. Eu arrisco, corro atras, peço desculpas, digo eu te amo. Tenho pena dos que mergulham num mar de amargura por medo, orgulho ou preconceito.

É que eu aprendi que a vida não tem ensaio. É aqui, agora, ao vivo. Se você caiu, se levante e continue. Deixe o medo para os medrosos. Dance na chuva para saber aproveitar quando o sol voltar. Da mesma forma que o mar leva, ele traz. 




7 comentários:

  1. É por isso que além de linda, você é especial. É por isso que será sempre uma luz na vida das pessoas que tiverem a sorte de lhe ter como amiga. É por isso que você nunca se se arrependerá e não ter tentado ou lutado por algo. Deixe o arrependimento para os covardes e fracos.
    Beijos!!!!
    F.B.

    ResponderExcluir
  2. Que lindo Aline! Muito bom texto. Na verdade, seus textos sempre são excelentes! Que 2013 venha cheio de recompensas para os corajosos e que amam a vida como nós! Beijos linda!
    Bjs
    Marcela G.

    ResponderExcluir
  3. É por isso que você é tão especial. Texto bonito.
    Não devemos nos importar com quem não se importa e muito menos nos acomodar a uma situação ou emprego ruim. É preciso sonhar e correr atras. Para alguém como você, é muito fácil achar o que deseja.
    Rafael T.

    ResponderExcluir
  4. Lindo demais. É isso mesmo. A vida não tem ensaio. É aqui, agora, ao vivo. Gostei muito disso. Parece que foi escrito para mim! Tudo o que eu precisava ler agora. Gostei muito. Você, como sempre além de linda é talentosa. Sucesso sempre.
    Fernanda Cabral

    ResponderExcluir
  5. Bonita, inteligente e com alma de artista e apaixonada pelo que quer e deseja. Num mundo onde a maioria das pessoas são interesseiras, fúteis e rasas, você é uma raridade. Sou seu fã.
    Bjs
    Rafael Kl.

    ResponderExcluir
  6. Nessas palavras, li minha história de vida em 2012. Você acompanhou boa parte de "perto". Belo aprendizado, poesia. Até a próxima postagem sobre amor ou assuntos do gênero.

    Att.
    Gasparzinho. O fantasma comunista, pois do contrário não seria camarada.

    ResponderExcluir