terça-feira, 30 de abril de 2013

Exibicionistas da solidão


Algumas semanas atrás, eu li um artigo da escritora Martha Madeiros para a revista do jornal O Globo e que me inspirou esse post de hoje. Ela falava sobre um tipo de pessoa que eu costumo chamar de "exibicionistas da solidão". São pessoas que só olham para si mesmas, se acham vítimas de tudo e de todos, mas que na verdade, o que mais fazem é magoar os que mais os amam. Falam o que querem, sem se importar com o sentimento alheio e quando chega a vez de ouvirem, eles não aceitam. Gritam, dão as costas, vão embora, não aceitam. Querem ser compreendidos, mas não possuem paciência para compreender. Quando surge um problema, simplesmente dão as costas.  É mais fácil. 

São cegos e muitas vezes não conseguem perceber quem realmente os ama. São egoístas com o coração alheio. Com alguns poucos amigos (que não os conhecem tão bem) são ótimas pessoas. São doces, calmos, bancam o motorista, o engraçado, a companhia perfeita, mas na verdade são usados e não percebem isso. Jogam fora quem os amava de verdade e se aproximam cada vez mais da solidão. Preferem guardar o rancor, ao amor. Preferem nunca passar por cima do orgulho. Preferem vendar o próprio coração. São pessoas que exigem nossa paciência, compreensão, perdão, mas que dificilmente nos darão isso um dia. Quem só olha para si mesmo, nunca vai conseguir enxergar o outro. Nunca vai mudar. Se você está lendo esse texto e conhece ou já conheceu alguém assim, sabe do que estou falando. Siga sua vida e verá que o mundo é grande demais para ficarmos paralizados diante da insensibilidade. 



3 comentários:

  1. Olá menina bonita dos olhos verdes e cabelos cor de mel. Tudo bem? Vi agora seu blog e dei sorte porque pelo visto, acabou de atualizar. Concordo com seu texto. Existem pessoas toxicas que só nos fazem mal. Gostei do seu texto. Quem diria que você tinha um blog... Parabéns. Beijos!
    Thomaz Lacerda.

    ResponderExcluir
  2. Opa! Post novo! Acabou de postar! Eu recebo suas atualizações pelo gmail.. ADORO! Voltou a moderar os comentários? Adorei o texto. Concodo plenamente com você. Gente infantil e egoísta não merece que pessoas de bem percam seu tempo com elas. Já conheci muita gente assim e dou graças a Deus que foram embora.
    Beijo!!
    Sabrina L.

    ResponderExcluir
  3. concordo com seu texto e digo mais: devemos nos manter longe desse tipo de pessoa. Sao frias, sao egoistas e nao pensam nos outros. Nunca dao o braço a torcer e sempre se acham certas. Eu aprendi a nao suportar esses seres mesquinhos. Abs: Vivi Ayache.

    ResponderExcluir