domingo, 15 de setembro de 2013

Sonhos não envelhecem

Esta semana fui surpreendida (agradavelmente) com um convite pra um reencontro dos formandos em comunicação de jornalismo e publicidade de 2003. Essa semana percebi que já se passaram dez anos. Há dez anos eu peguei meu diploma de jornalista (profissão que exerço até hoje com muito prazer, apesar dos ganhos financeiros não serem o que eu sonhava). Há dez anos joguei o chapéu para o alto e entrei no mundo “adulto”.  Ao olhar para essa foto, me lembrei de como eu era, sonhos e ideais. Muita coisa mudou. Coisas boas e coisas ruins aconteceram. Amores vieram e amores se foram. Objetivos foram alcançados e outros não. Muitos sorrisos, muitos choros, muitas alegrias e algumas frustrações. Mas o balanço geral é positivo. Muitos desta foto ainda são queridos, mesmo que distantes. A conclusão que cheguei é que não importa o quanto a vida mude e nem quanto tempo passe. Na verdade, sempre seremos aquelas pessoas com esperança e brilho nos olhos, porque sonhos não envelhecem. Os sonhos são o principal alimento da alma. Não deixe que a sua se perca. 

6 comentários:

  1. Aline! Vi que publicou essa foto no face agora. Ansiosa por esse reencontro... Gente, muitas lembranças.... Muitas saudades....
    Bjs. Andrea.

    ResponderExcluir
  2. A ideia da Vi foi sensacional. O reencontro da galera 10 anos depois é providencial.
    Marcelo.

    ResponderExcluir
  3. Cara, te juro que na hora que vi o convite da Vi para o reencontro eu lembrei da gente cantando "o bebado e a equilibrista" rs. A gente sempre cantava isso nos chopps rs. Esse reencontro vai ser otimo. E como vc mesmo dizia: "cabelo ao vento, gente jovem reunida". Saudade da sua risada e alegria. Bjs. Mari.

    ResponderExcluir
  4. O blog da Calamara virou chat de bate-papo agora? Kkkk. Ai, sera que vai ser estilo American Pie O Reencontro? Se for, ja sei quem e o Stifler kkkk. Vai ser muito bom. Saudades daquele tempo e das cervejas pos-aula. Abraços. FelipeM.

    ResponderExcluir
  5. Muito bacana seu texto Aline. E desculpe me meter (já me metendo) achei isso de reunir formandos de 10 anos atrás, muito legal. No Brasil, não fazem muito isso. Gostei da ideia. Gostei do texto. :)
    Marcelle Dias.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelos 10 anos de profissão!
    São 10 anos mostrando talento de sobra e exercendo sua vocação com muito amor!

    Um eterno abraço e sorriso do seu querido Carlos Massa!

    ResponderExcluir