quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Aprendendo

As pessoas mais sensíveis e emotivas, acabam sendo as mais fortes no final. Os que gritam e agridem não passam de rancorosos e inseguros. Os mais prestativos são geralmente os primeiros a serem maltratados. Alguns nunca darão valor as pessoas certas e continuarão sempre jogando fora quem realmente merecia respeito e atenção. A coisas mais difíceis de se dizer são “me desculpe” e  “me ajude” e eu me sinto privilegiada por nunca ter tido problemas em pedir perdão ou ajuda. Um sorriso não significa felicidade e quem te ama de verdade não lhe diz apenas o que você quer ouvir. Desconfie de quem sempre concorda com o que você diz. As pessoas que valem a pena, conseguem estender a mão após uma discussão e sabem valorizar quem as quer bem. Não espere nada de quem só enxerga a si mesmo, pois você só irá perder tempo. Pessoas orgulhosas e grosseiras serão sempre assim. Trabalhe com o que você gosta, mas não deixe que o trabalho se torne 100% da sua vida. Não desconte seus problemas em pessoas que gostam de você. É capaz de um dia perdê-las para sempre. O tempo passa e não fica esperando você se levantar para seguir em frente. Seu destino é você quem faz. Se não quiser ter esforço para nada, é melhor sentar numa cadeira e esperar a morte chegar. Ame quem merece ser amado. Abrace quem te dá carinho e está do seu lado mesmo após suas crises. Ser seu amigo quando você está sempre sorrindo e sendo legal é muito fácil. Quero ver gostar de você, mesmo após uma briga ou dificuldade. Se você não começar a lutar pelo seu sonho, ele nunca irá se tornar realidade. Se você ama alguém, diga. Se você não gosta, se afaste. Se tem um desejo, corra atrás. Se está confuso, pare. Se errou, admita. A vida é uma só. Se afaste do que te faz mal. Fique próximo do que te faz bem. Seja educado com as pessoas. Não entre em discussões com pessoas ignorantes, pois elas não lhe entenderão e você só terá dor de cabeça. É preciso ter serenidade para aceitar as coisas que não podemos mudar, coragem para modificar as que podemos e sabedoria para reconhecer a diferença entre elas.


4 comentários:

  1. Belo texto minha querida. Bonito mesmo. São coisas que aprendemos com o tempo e que se soubéssemos desde o início, nos pouparia tempo e estresse. Mas aí tiraria a graça né? A vida é justamente aprender e superar dificuldades e saber quem e o que merece nossa atenção. Abs.
    Pedro Menezes.

    ResponderExcluir
  2. É exatamente isso. Adorei!
    Bjs O. M. M.

    ResponderExcluir
  3. O mundo é grande e tem muitas oportunidades e boas surpresas para pessoas como você. Sempre cheia de ideias, sonhos, projetos e com uma energia cativante. Seus olhos fazem quem está te olhando, querer ser alguém melhor.
    Bjs. Patrick F.

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito. A vida é bem assim. Pessoas fracas e egoístas serão sempre assim. Os sensíveis que sofrem nas mãos dos grosseiros sempre serão os mais fortes no final das contas. E a vida não para.
    Bjs
    Bia Marins

    ResponderExcluir