quarta-feira, 4 de junho de 2014

Namorados e o amor

Dia 12 de junho é dia dos namorados. Dia em que os casais se presenteiam, trocam declarações e saem para curtir um ao outro. Esse ano, o dia 12 cai no primeiro jogo do Brasil na Copa. Sem problemas. Namorados que torcem unidos, permanecem unidos. Estar apaixonado é uma dádiva. Algumas pessoas não sabem lidar muito bem com isso, algumas vezes pode gerar sofrimento, mas prefiro acreditar que é sim uma dádiva. Sempre irei acreditar no amor e desejar o dia em que construirei uma família, terei filhos e envelhecerei junto daquele que será meu companheiro. Amor é isso. É paixão, mas acima de tudo é companheirismo e amizade. É rir junto, é pode confiar, é poder se jogar e saber que a pessoa amada estará lá embaixo para te segurar. É saber que não importam as brigas, no final ficará tudo bem e você terá aquele ombro amigo e acolhedor sempre que precisar. 


Não sou homem,  mas sou mulher e aqui vai um conselho para os homens que desejam ser o príncipe encantado de suas namoradas:

1-      Transmita segurança. Uma mulher pode até achar engraçadinho ou emocionante a insegurança no início, mas depois de um tempo é a pior coisa que existe. Toda mulher gosta e quer alguém que transmita segurança. Quando digo segurança é mostrar para sua namorada ou esposa, que você estará ao lado dela sempre. Que não irá embora ou irá abandoná-la por qualquer briga ou quando um problema surgir. Isso fará TODA a diferença. O homem que toda mulher deseja traz segurança e não o contrário.

2-      Escute, pergunte, se importe com os problemas dela. Não é só você que tem problemas, não é só você que está perdido na vida profissional. Ela também pode estar passando por dúvidas. O mundo não gira ao seu redor.

3-      Faça elogios. Mulheres gostam de ser elogiadas. Faça ela se sentir especial. Alguns homens depois de um tempo só reclamam e esquecem de elogiar e demonstrar alegria em ter aquela mulher ao lado. Nunca olhe para outras mulheres quando estiver com sua namorada. Homens de verdade sabem que não devem fazer isso. Só moleques ainda acham que ela não perceberá ou que provocar ciúmes desta forma é legal. Não, não é legal. E lembre-se: enquanto você está olhando para outras, sua namorada está sendo olhada e cantada por outros onde quer que ela vá. Enquanto você não a elogia, algum cara esperto irá elogiá-la e a fará se sentir segura e desejada. Um dia ela poderá se cansar de se sentir magoada e desvalorizada e você terá a entregue numa bandeja para outro.

4-      Não se esqueça dela. Jamais esqueça um encontro ou uma data importante. Não preciso nem explicar o motivo e se você não faz ideia de qual seja, você não está preparado para um relacionamento e não merece a mulher que tem.

5-      Não agrida ela com palavras e nem a desqualifique. Palavras podem doer e causar mais estragos do que agressões físicas. Humilhações, xingamentos e ofensas são coisas que um dia ela até poderá perdoar, mas nunca irá esquecer.

6-      Não agrida ela fisicamente. Você é um homem ou é um animal irracional? Você é um homem ou é um moleque covarde? Não importa o que ela tenha falado, NUNCA agrida a mulher que ama. NUNCA. Isso é crime e ela nunca irá se esquecer. Enquanto você a xinga e maltrata, tem muitos outros homens querendo fazer carinho nela. E no dia que ela perceber isso, já era.

7-      Seja generoso, seja fiel, seja carinhoso, seja humilde e acima de tudo, seja educado. Homens educados, daqueles que abrem a porta para a mulher passar, levam flores de vez em quando, elogiam, se preocupam de verdade, estão em extinção. Eles existem sim, não são gays e são o sonho de toda mulher. Seja um deles. 
Aqui vai meu conselho para as mulheres (como não sou homem, será bem mais conciso):

1-      Fique ao lado do seu namorado nas decisões que ele tomar. Numa troca de emprego, início de um novo curso ou nova profissão. Mesmo que você não concorde e avise a ele sobre os riscos, apóie ele quando a decisão for tomada. Fique ao lado dele. Veja vocês dois como um time. Torça, ajude e colabore.

2-      Diga a ele que o ama, sempre que tiver vontade. Diga a ele que sente saudade. Faça elogios. Homens também gostam e precisam disso.

3-      Se arrume para ele. Não é porque estão juntos há 5 anos que você precisa andar igual a uma sem teto. Demonstre que você se embelezou para ele. Ele é seu homem. Ele é seu amor.

4-      Faça surpresas, use lingerie provocante (nem que seja em ocasiões especiais), demonstre que sente tesão pelo seu namorado. Nada pior que um namoro morno quase esfriando. Para mim, sexo é fundamental numa relação. Não deixe que essa parte fique ruim e não espere que toda iniciativa tenhanque partir dele. Inverta os papéis, chame ele para o motel. Por que precisa ser sempre ele? Se um dos dois morar sozinho, faça uma surpresa em casa, deixe o ambiente romântico e espere ele chegar.

5-      Seja amiga, companheira e parceira. Se interesse pela vida dele, problemas, trabalho, procure conhecer um pouco do universo dele. Você não precisa mudar seus gostos, sua forma de se vestir e nem nada. Só aprenda um pouco mais do mundo que seu namorado vive.

6-      Se mesmo sendo companheira, amiga, estar sempre ao lado dele, perdoar grosserias, caprichar na lingerie, esse cara não te der valor, desista. Ele não te merece. Um dia você irá encontrar seu príncipe encantado. 







2 comentários:

  1. Tem homem que não sabe a sorte que tem... Ai ai... Só fazem, merda, pisam na bola e perdem uma mulher maravilhosa. Aí um dia o cara vê a mulher que ele maltratou, passando linda na rua, sorrindo e com uma aliança no dedo, vão perceber a merda que fizeram.
    Daniel Lazari

    ResponderExcluir
  2. Adorei. É bem assim mesmo. Nós mulheres queremos carinho, alguém que abra a porta do carro, que faça elogios, que sej inteligente e bom caráter. Um cara digno de ter nosso amor para o resto da vida. Já tive alguns sapos na minha vida que gritaram, pisaram na bola, mas hoje encontrei meu príncipe e estou muito feliz. Sou cada ha dois anos com ele e esperamos nosso primeiro filho. Nem acredito que sofri horrores por alguns idiotas. Hoje eles estão lá pulando de relaçã em relação ainda.. Nunca conseguem se relacionar por muito tempo... Tenho pena... Agradeço todo dia por ter encontrado o verdadeiro amor da minha vida. Gostei do texto.
    Bjs
    Rose Campos

    ResponderExcluir