quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Sobre o que aprendi em 2015


O Sexto sentido pode lhe livrar de muitas furadas. A razão é fundamental, mas o instinto é um poderoso aliado. Use os dois e não tenha medo de mudar, arriscar ou simplesmente ir embora quando algo não lhe fizer mais feliz.

Aprenda a diferença entre amor e paixão. O amor irá durar a vida toda, apesar das dificuldades. Quando acontecer, pegue pela mão, abrace com força e beije com a alma. Se você sentir paz, é porque ele chegou.

Saiba reconhecer os verdadeiros amigos. Independente de quantos forem, serão eles que estarão contigo nos momentos tristes e felizes de verdade.

Dê valor aos que te amam e querem sua companhia. Seja agradecido (a) por isso. Num mundo onde tudo é virtual e efêmero, ser querido de verdade é uma dádiva. Abrace seus irmãos, aproveite seus pais, se aproxime de sua família. Você não sabe por quanto tempo eles estarão aqui.

No mais, cuide da sua saúde, se afaste de pessoas ruins, corra atrás dos seus sonhos, peça perdão quando errar, aprenda com seus tropeços e não se iluda com as pequenas vitórias, seja humilde, não estenda o sofrimento e se levante quando cair. Cante no chuveiro, dance no escuro, tome banho de chuva, mergulhe no mar e sinta o vento no seu rosto. Ouça os mais velhos, beba uma taça de vinho num dia frio, ande na areia, vá a uma cachoeira, faça carinho em um bichinho, acredite na troca de energias e saiba atrair a positiva e fugir na negativa. Nunca pare de estudar. Viajar é a melhor forma de enriquecer a alma. Não guarde mágoas, guarde dinheiro para viajar.  Chore quando tiver vontade e gargalhe quando estiver feliz. A vida passe muito rápido. Não economize emoção. Sinta!





3 comentários:

  1. Adorei seu primeiro post de 2016. Que esse ano venha cheio de boas energias e que tudo de ruim fique no passado. Bjs Bia.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom te ver feliz e cada dia mais linda. Vamos nos ver mais vezes esse ano. Gostei muito do blog. Bjs Mari.

    ResponderExcluir
  3. Que lindo seu texto! Um 2016 cheio de felicidade, saúde, amor e paz para todos nós.
    Beijinhos Marcita.

    ResponderExcluir